PETROBRÁS REGISTRA RECORDE NA PRODUÇÃO DE DIESEL S-10

petrobras1A Petrobrás bateu um novo recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10). Em junho, a companhia produziu 1,6 milhão de metros cúbicos – ou 10,3 milhões de barris – do combustível.

Hoje, a estatal consegue produzir 139,4 mil metros cúbicos por dia do diesel S-10 em suas unidades de hidrotratamento instaladas em suas refinarias. É por meio destas plantas que a empresa consegue diminuir o teor de enxofre e melhorar o desempenho do produto, com impactos positivos na redução de contaminantes para o meio ambiente.

A Petrobrás começou a produção do diesel S-10 em janeiro de 2013. Os volumes processados do combustível pela companhia vem crescendo, acompanhando a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, grandes responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no Brasil.

O país conta hoje com dois tipos de diesel rodoviário: o diesel S-500 e o diesel S-10. Além do menor teor de enxofre, o S-10 tem um maior número de cetano – indicador que mede a qualidade de ignição. No S-500, esse índice é de 42, enquanto no S-10 é de 48.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of