PETROBRÁS REORGANIZA SEU SETOR PETROQUÍMICO

A Petrobrás fez duas reestruturações em relação ao seu setor petroquímico, com o intuito de diminuir os entraves burocráticos da área. Entre as ações estão a cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos e a incorporação do patrimônio líquido da Petroquisa.

A estatal anunciou que seus acionistas autenticaram a cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos S.A., em que a Petrobrás e a Petroquisa possuem participação no capital social. A decisão tomada na Assembleia Geral Extraordinária irá, consequentemente, incorporar, em ambas, as parcelas que possuem no capital da BRK.

Com a mudança, a Petrobrás passa a ter participação direta no capital da Braskem, mas o controle da petroquímica continua nas mãos do grupo Odebrecht.

Outra decisão tomada na assembleia foi a aprovação da incorporação, pela Petrobrás, da subsidiária integral Petrobrás Química S.A., a Petroquisa, com a transferência total do patrimônio líquido da subsidiária para a controladora, sem aumento de seu capital social.

A Petrobrás afirmou em nota que as operações visam à reorganização de seu portfólio de investimentos no setor petroquímico, “de forma a minimizar custos, simplificar a estrutura societária, favorecer a integração entre as atividades no setor e tornar mais objetiva a governança dos investimentos em sociedades no referido setor”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of