PETROBRÁS SEGUE NO CAMINHO DA PRIVATIZAÇÃO ANUNCIANDO A VENDA DE PARTICIPAÇÕES EM ALGUMAS USINAS TÉRMICAS

TERMOCABO

TERMOCABO

Muitos acusaram o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que durante a reunião ministerial do governo  usou a frase “ passar uma boiada,” querendo aprovar algumas desregulamentações para agilizar as licenças do Ibama e dar mais velocidade aos negócios no Brasil, enquanto a mídia está mais voltada para a  cobertura da pandemia. Mas, por enquanto, quem está mesmo usando deste expediente para apressar a venda de seus ativos no caminho da privatização, é a  Petrobrás. A estatal   acaba de informar que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda de suas participações em cinco sociedades de geração de energia elétrica: Brasympe Energia, Energética Suape II,  Termoelétrica Potiguar, Companhia Energética Manauara,   Brentech Energia.

A Petrobras detém 20% da Brasympe, que por sua vez possui 60% da Termocabo, que é dona de uma usina termelétrica movida a óleo combustível situada em Pernambuco, com capacidade instalada de 49,7 MW.  Detém 20% da Suape II, que é proprietária de uma usina termelétrica movida a óleo combustível localizada em Pernambuco, com capacidade instalada de 381,25 MW. Detém 20% da TEP, que é uma holding que possui participação de 60% na Companhia Energética Manauara  e de 70% na Areia Energia e Água Limpa Energia, proprietárias de pequenas centrais hidrelétricas, localizadas em Tocantins, com capacidade instalada de 11,4 MW e 14 MW, respectivamente. A Petrobrás detém ainda 40% da CEM, que possui uma usina termelétrica de bicombustível (óleo diesel e gás natural) localizada no Amazonas com 85,4 MW de capacidade instalada. A Petrobras detém 30% da Brentech, proprietária da Usina Termelétrica Goiânia II movida a diesel, localizada em Goiás, com capacidade instalada de 140,3 MW.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers. As principais etapas subsequentes do processo de venda serão informadas oportunamente ao mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of