PETROBRÁS SOLICITA LICENÇA PRÉVIA PARA DESENVOLVIMENTO DE TARTARUGA VERDE E TARTARUGA MESTIÇA AO IBAMA

fpso2Em um momento em que quase todos os projetos do setor de óleo e gás nacional estão parados, a Petrobrás mostra interesse em movimentar as coisas. A estatal solicitou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) uma Licença Prévia para o desenvolvimento da produção da jazida de Tartaruga Verde e jazida compartilhada de Tartaruga Mestiça. Em resposta, foi determinado um estudo de impacto ambiental.

As áreas tiveram sua comercialidade declarada em 2013 e a Petrobrás foi autorizada a produzir em Sistema de Produção Antecipada (SPA) nas áreas em setembro do ano passado. A expectativa é de operação em 2017, com o FPSO Cidade de Rio das Ostras. A estimativa é de que o campo de Tartaruga Verde apresenta reservas de aproximadamente 230 milhões de barris de óleo equivalente, enquanto Tartaruga Mestiça traria 121 milhões de barris.

Na primeira semana deste ano, Tartaruga Verde passou por alterações, com o andamento do processo de unificação do campo a uma área ainda não contratada na Bacia de Campos, pertencente ao polígono do pré-sal.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Petrobrás solicita licença para desenvolvimento dos polos de extração - VagasEmbarcado.com/Noticias Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Fonte: PetroNotícias. […]