Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS SUSPENDE EMISSÃO DE TÍTULOS DE DÍVIDAS NO MERCADO FINANCEIRO

petrobrasA Petrobrás segue revendo seu planejamento frente às mudanças sentidas no mercado de investimento. Em meio às dificuldades e ao cenário ruim, a companhia anunciou a suspensão por 60 dias da emissão de seus títulos de dívidas, cujo planejamento estimava arrecadações de aproximadamente R$ 3 bilhões. Em comunicado emitido nesta quarta-feira (14), a estatal informa que irá entrar com pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para interromper o processo de distribuição de seus debêntures devido às “condições adversas do mercado de capitais brasileiro”.

Sendo a suspensão do processo aprovada pelo órgão, todos os pedidos de reserva realizados por investidores serão cancelados. A análise da oferta dos títulos de dívidas vinha sendo iniciada junto à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), e tinha como objetivo obter recursos para investimentos previstos no novo plano de negócios da companhia.

Com a mudança, a definição das condições de oferta dos debêntures, que seria realizada nesta sexta-feira (16), será adiada ainda sem nova definição. Segundo a empresa, um novo comunicado será divulgado quando a CVM aprovar o pedido de interrupção do processo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Assis Pereira
Assis Pereira
10 anos atrás

A Direção da Petrobras afinal descobriu que demitir o excesso de terceirizado é melhor negócio que captar dinheiro novo no mercado através de debêntures. Agora, demitir 511 funcionários da área da comunicação da Petrobras resolve o problema do excesso de terceirizados na Estatal? Qual o motivo que leva a Petrobras a manter, mês a mês, uma despesa operacional tão elevada que ultrapassa a cifra de 3 bilhões de reais, se ela não é necessária a seu pleno funcionamento? Afinal, quanto importa o custo mensal de 360 mil terceirizados? Considerando: nº terceirizados superior a 360 mil; Salário médio não inferior a… Leia mais »