PETROBRÁS SUSPENDE VIAGENS NO BRASIL E EXTERIOR E ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA PLATAFORMAS

petrobrasA Petrobrás está adotando medidas preventivas para evitar a contaminação pelo coronavírus entre os seus funcionários. Em nota encaminhada ao Petronotícias, a estatal explicou que suspendeu as viagens para o exterior, incluindo todos os treinamentos programados. Além disso, as viagens em território nacional também não serão mais realizadas. Existirá apenas exceção apenas para os deslocamentos dentro do Brasil considerados prioritários e que não possam ser substituídos por reuniões pela internet ou pelo telefone. Outra prevenção da petroleira está sendo adotada nos aeroportos de onde saem voos para plataformas offshore, com a aferição de temperatura no embarque.

Os funcionários que estão voltando de viagens do exterior a trabalho ou de férias vão trabalhar no esquema home-office por sete dias. Já aqueles que estão retornando de países com alto risco de contágio deverão permanecer em casa por 14 dias, como medida adicional de segurança.

Também atuarão em teletrabalho pessoas do grupo de risco, que incluem os maiores de 65 anos, portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica e aquelas com baixa imunidade, decorrente principalmente de tratamentos oncológicos (quimio ou radioterapia), insuficiência renal crônica ou transplantes de órgãos”, acrescentou a Petrobrás. A empresa também fará uma flexibilização para os pais e mães de crianças em idade escolar, em cidades com aulas suspensas, que poderão atuar em teletrabalho, a partir de avaliação do gestor.

Por fim, a companhia disse que estão suspensas temporariamente os eventos e reuniões presenciais com mais de 20 pessoas. A preferência será para as reuniões online.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of