PETROBRÁS VAI APRESENTAR MAPEAMENTO SOBRE CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DOS ESTALEIROS BRASILEIROS EM DEZEMBRO
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, anunciou nesta sexta-feira (24) que divulgará um levantamento da capacidade de produção dos estaleiros brasileiros após a COP-28, em meados de dezembro. Prates também destacou que a tão aguardada retomada da indústria naval está condicionada a políticas públicas.
“Três estaleiros que estão com contratos com Petrobras estão lotados. Tem que fazer uma política de revitalização, reconstrução da massa crítica de indústria naval“, disse o presidente. “Precisa parear as ações com políticas públicas. Não adianta a Petrobras tomar decisão isolada“, acrescentou.
A Transpetro já havia indicado a necessidade de 25 navios para a Petrobrás nos próximos anos. De acordo com Prates, o número de embarcações a serem construídas será revisado para cima ano a ano durante o quinquênio. “Os três estaleiros que estão com nossas encomendas estão lotados. A gente precisa alinhar nossas ações com o conteúdo local e com as políticas públicas“, afirmou o presidente da empresa.
Com o aumento de investimentos para os próximos cinco anos no Plano Estratégico, totalizando um CAPEX de US$ 102 bilhões, a companhia estima a geração de 280 mil empregos diretos e indiretos por ano.
Deixe seu comentário