CHEGA AO BRASIL O BARCO MOVIDO A HIDROGÊNIO QUE RODA O MUNDO FAZENDO EXPERIÊNCIAS COM COMBUSTÍVEIS LIMPOS

defaultO Energy Observer, primeiro barco movido a hidrogênio do mundo, com emissão zero de gases poluentes e autossuficiente em energia, chegu ao Ceará para realizar uma escala em Fortaleza,  no Marina Park Hotel. Como parte do 6º ano de sua expedição global, esta é a primeira vez do Energy Observer na América do Sul. Incluindo visitas guiadas e exposições que abordam a transição energética. Comandada por uma tripulação de marinheiros, engenheiros, jornalistas e cientistas, a embarcação-laboratório – que é totalmente alimentada por energias renováveis e produz seu próprio hidrogênio a partir da água do mar – trabalha no desenvolvimento de soluções sustentáveis e energia limpa, além de aumentar a sensibilização sobre o tema. Comandada por uma tripulação de marinheiros, engenheiros, jornalistas e cientistas, a embarcação-laboratório – que é totalmente alimentada por energias renováveis e produz seu próprio hidrogênio a partir da água do mar – trabalha no desenvolvimento de soluções sustentáveis e energia limpa, além de aumentar a sensibilização sobre o tema. O  evento é organizado pela Qair com apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, CSI, Grupo Accor e dos  patrocinadores Air Liquide e Toyota.

Tendo iniciado a sua viagem em 2017, no porto de origem em Saint-Malo (França), o Energy Observer navega pelos mares numa odisseia de volta ao mundo,default previstapara continuar até 2024. Já percorreu mais de 60.000 milhas náuticas e visitou mais de 40 países. Desenvolvido a partir de um lendário catamarã multipremiado, ele éum laboratório de transição ecológica projetado para desafiar os limites das tecnologias de emissão zero. Hidrogênio, energia solar, eólica, hidráulica: todos estes tipos estão sendo explorados, testados e otimizados para tornar a energia limpa uma realidade concreta e acessível a todos. Como primeiro embaixador francês dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas, a sua missão é aumentar a sensibilização para as questões de transição ecológica e explorar soluções que provem que outra matriz energética para o futuro é possível.

antoneteAntonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação e Sustentabilidade da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, disse que  a união da Accor com o Energy Observer demonstra uma dupla preocupação: a iniciativa ajuda a intensificar os esforços para reduzir a pegada ambiental através da adoção de novas fontes de energia; e permite aprender com profissionais pioneiros, para inovar e encontrar novas soluções concretas para a indústria. “Cada vez mais, os nossos hotéis procuram economizar energia e reduzir custos operacionais, e esta parceria abre acesso privilegiado a novas tecnologias. Em sintonia com o pioneirismo do Grupo, isto ilustra a força motriz da colaboração e representa um passo significativo para acelerar a transição energética na hospitalidade necessária para construir o Hotel do Futuro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of