PETROBRÁS VAI DETALHAR RESULTADOS FINANCEIROS E OPERACIONAIS DO 3° TRIMESTRE

Na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Petrobrás no Centro do Rio, os diretores da Petrobrás Almir Barbassa (Financeiro e de Relações com Investidores) (foto), José Formigli (Exploração e Produção), José Carlos Cosenza (Abastecimento) e José Alcides Santoro (Gás e Energia) vão apresentar o detalhamento dos resultados financeiros e operacionais consolidados da Petrobrás do 3º trimestre de 2012.

Naquele período, o lucro líquido da estatal chegou a R$ 5 bilhões 567 milhões. Já o EBITDA totalizou R$14 bilhões 375 milhões, cifra 36% mais elevada que o saldo apurado no trimestre anterior. Segundo a assessoria da Petrobrás, parte do resultado corresponde aos reajustes nos preços da gasolina (7,83% em junho) e diesel (3,94% em junho e 6% em julho), menores gastos com baixas de poços secos ou subcomerciais e a estabilidade cambial no período.

Já o uso da capacidade nominal das refinarias brasileiras atingiu 98%, com maximização da produção de diesel. Houve aumento de 2% na carga fresca processada e recorde de processamento no dia 12 de agosto, quando a carga total processada alcançou o volume de 2 milhões e 101 mil barris diários.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of