PETROBRÁS VENDE DOIS LOTES DE TERRENOS COM VOCAÇÃO INDUSTRIAL PRÓXIMOS À REDUC

glebasNovos empreendimentos possivelmente a caminho em Duque de Caxias (RJ). A Petrobrás vendeu na manhã desta quinta-feira (17) dois lotes de terrenos no município, localizados próximo à Refinaria Duque de Caxias (REDUC) e à rodovia Washington Luiz. O certame dos imóveis foi realizado virtualmente no site do leiloeiro João Emílio. A área total dos terrenos somada chega a quase 19 mil metros quadrados. A expectativa é que o licitante vencedor desenvolva novos projetos que atendam à vocação industrial da região.

O primeiro lote de terras, com área total de 9,5 mil metros quadrados foi arrematado por um lance um pouco superior a R$ 1 milhão. Já o segundo lote, com área total de 9,4 mil metros quadrados, foi adquirido por uma oferta de pouco mais de R$ 902 mil. O mesmo comprador arrematou os dois lotes. Agora, o resultado será encaminhado à Petrobrás para crítica, análise e confirmação de arremate.

A região onde ficam localizados os terrenos leiloados é cercada por empresas de distribuição de gás, plantas de envasamento de gás e fabricação de óleo, além de instalações de logística. Por isso, existe a expectativa de que com a confirmação do licitante vencedor de hoje, que ainda não teve seu nome divulgado, outros empreendimentos do tipo sejam construídos na área. Há uma faixa de servidão de dutos da Petrobrás passando pelos terrenos arrematados.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Vera Lucia B Silvajoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Sr Castello Branco vender 2 glebas de terrenos importantíssimo em uma área valorizada e estratégica da Petrobras, nos arredores da REDUC (Refinaria Duque de Caxias), por onde passa duas faixas de dutos da estatal, por esse valor irrisório,menos de 2 milhões de reais, não faz sentido. Esse ato tem que ser investigado pelos órgãos de controle da União.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Sr Castello Branco, vender 2 glebas de terrenos importantíssimo em uma área valorizadíssima e estratégica para a Petrobras, nos arredores da REDUC (Refinaria Duque de Caxias), por onde passa duas faixas de dutos da estatal, por esse valor irrisório, menos de 2 milhões de reais, não faz sentido. É preciso saber que esse valor não vai fazer nenhum efeito prático para a estatal, mas pode estar em jogo, mais uma prática corrupta por malservação de recursos púbico com favorecimento de terceiros. Esse ato tem que ser investigado pela Ouvidoria Geral da Petrobras e pelos órgãos de controle da União (TCU,… Read more »

Vera Lucia B Silva
Visitante
Vera Lucia B Silva

Isso é nada numa área tão estratégica …
Moro na Freguesia, em Jacarepaguá e, há cerca de 5 anos, uma amiga vendeu sua casa detonada num terreno grande, mas que nem chega perto dessa dimensão, por cerca de 3 milhões …
Vergonhosa malversação!!!