PETROLEIROS ADIAM GREVE E TENTAM NOVO ACORDO NO DIA 7 DE MARÇO
Ao contrário dos operários que trabalham no COMPERJ, a Federação Única dos Petroleiros e seus sindicatos rejeitaram uma greve de cinco dias contra a Petrobrás, mesmo não aceitando a oferta da estatal de participação nos lucros. A expectativa é obter um acordo melhor para a categoria. A FUP planejava convocar uma greve a partir da meia-noite de 20 de fevereiro até a meia-noite de 24 de fevereiro.
Em 28 de janeiro, os trabalhadores fizeram uma greve de 24 horas depois que a federação e seus sindicatos rejeitaram uma proposta de participação nos lucros de 2012. O lucro da Petrobrás em 2012 de R$ 21,18 bilhões foi 36% menor que em 2011 e o pior resultado anual da estatal em oito anos.
A empresa utilizou a mesma fórmula usada em 2011 para calcular a sua oferta original sobre a distribuição dos lucros em 2012, mas foi rejeitada pelos trabalhadores. A federação dos trabalhadores vai esperar chegar a um melhor acordo com a empresa sobre a participação nos lucros em uma reunião entre os líderes trabalhistas e a Petrobrás marcada para o dia 7 de março.
Deixe seu comentário