Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROLEIROS NÃO ACEITAM PROPOSTA DA PETROBRÁS E GREVE PODE SER MARCADA PARA QUARTA-FEIRA

petroO caldo parece ter azedado de vez. A Federação Única dos Petroleiros informou nesta segunda-feira (7) que assembleias realizadas pelos 13 sindicatos filiados à entidade rejeitaram a proposta de reajuste salarial da Petrobras. De acordo com a FUP, 95% dos votos foram contrários à proposta da estatal, que prevê reajuste salarial de 6%. A categoria se reúne no Seminário Nacional de Greve, em Campinas para definir os próximos passos da campanha. A decisão será tomada na quarta-feira (9).

A Petrobrás  começou as negociações propondo 4,97% para empregados com salário até R$ 9 mil e R$ 447,30 para os demais. Os sindicatos dizem que não negociarão valores menores do que a inflação, 8,48 %.  A FUP  rejeitou ainda outras propostas feitas pela Petrobrás: redução à metade do valor das horas extras e a possibilidade de redução da jornada em 25% com corte equivalente nos rendimentos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
joão batista de assis pereira
joão batista de assis pereira
8 anos atrás

DISSÍDIO COLETIVO NA PETROBRAS E AS NEGOCIAÇÕES QUE CORREM NA CORTE AMERICANA POR CONTA DO PETROLÃO. FALTA TRANSPARÊNCIA DA PETROBRAS NAS NEGOCIAÇÕES DO DISSÍDIO COLETIVO NO BRASIL, MAS SOBRA INCOMPETÊNCIA NO TRAMITE DAS AÇÕES NOS EUA. https://www.linkedin.com/pulse/diss%C3%ADdio-coletivo-na-petrobras-e-negocia%C3%A7%C3%B5es-que-correm-pereira?trk=pulse_spock-articles Observamos a forma radical que a Direção da Petrobras esta imprimindo nas negociações com a classe dos trabalhadores e beneficiários do seu Fundo de Pensão. Em outras negociações paralelas que correm nos EUA, os tecnocratas da Petrobras não estão imprimindo o mesmo rigor. Refiro-me aos acordos que a Petrobras esta propondo a 4 acionistas individuais, extensivos a mais 4 acionistas de mesma natureza,… Leia mais »

André Luiz Costa
André Luiz Costa
8 anos atrás

Mais movimento dos sindicatos petistas, para acabar o que iniciaram, ou seja a destruição do país.