PETRONAS FECHA ACORDO DE FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL PARA NOVA TERMELÉTRICA NA MALÁSIA
A opção por termelétricas movidas a gás natural tem sido feita em todo o mundo, com o insumo ganhando cada vez mais espaço na geração elétrica global. Na Malásia, por exemplo, foi concluído um acordo com vigência de 20 anos para fornecimento de 100 milhões de m³/dia de gás natural para uma nova usina no estado de Sarawak, na Malásia. A fornecedora será a estatal do país, Petronas, e a contratante é a Sarawak Energy, responsável pelo empreendimento.
O contrato é apenas um de uma série de fornecimentos que a Petronas acordou com a Sarawak, totalizando 250 milhões de m³/d para fortalecer o sistema energético do país. Os outros 150 milhões de m³/d terão como destino um outro empreendimento da companhia, a ser contruído em Samalaju.
Estiveram presentes na cerimônia de assinatura de contrato o primeiro ministro, Najib Razak, e o ministro chefe, Adenan Satern, além de outros membros do governo da Malásia. Representanto as empresas estava o CEO do grupo detentor da Sarawak, Torstein Dale Sjotveit, além do CEO para Upstream da Petronas, Mohd Anuar Taib.
Deixe seu comentário