REINO UNIDO APOSTA EM PEQUENAS CENTRAIS NUCLEARES PARA REDUZIR EMISSÕES DE CARBONO

Nuclear UKO planejamento criado pelo Reino Unido para diminuir suas emissões de carbono no meio ambiente passa pela criação de “mini usinas nucleares”, conforme mostra o planejamento orçamentário aprovado para este ano no Estado. Entre os requisitos para as unidades estão: proximidade com a cidade receptora da energia e de água em grandes volumes, para resfriamento de equipamentos.

Algumas localidades já estão sendo estudadas como possíveis sedes das novas usinas, com cidades que já contam com sistemas de transmissão criados para usinas a carvão, por exemplo, saindo na frente. As principais apontadas para receber as “mini usinas” são Bradwell, Hartlepool, Heysham, Oldbury, Sizewell, Sellafield e Wylfa.

Os pequenos reatores são atraentes, porque eles podem ser construídos em fábricas locais, facilmente montados. Eles levam menos tempo para se desenvolverem do que centrais nucleares convencionais, com menor potencial de geração. Por isso a ideia de criar várias usinas, até 2025, para suprir a demanda crescente, enquanto plantas mais poluentes são encerradas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of