PETRONAS VAI INSTALAR CENTRO GLOBAL DE DESENVOLVIMENTO DE LUBRIFICANTES NO BRASIL
A Petronas, da Malásia, está aumentando suas apostas no mercado brasileiro. A empresa decidiu instalar no Brasil, no município de Contagem (MG), um centro mundial de desenvolvimento de lubrificantes para o setor industrial. O objetivo é ampliar a posição do grupo no País e também na região da América Latina, com o plano de produzir para a demanda doméstica nacional e para a exportação.
O projeto foi aprovado há cerca de quatros meses pela diretoria da companhia, segundo afirmou ao jornal Valor Econômico o presidente da Petronas no Brasil, Guilherme de Paula, e está previsto para ficar pronto até o final de 2016.
No Brasil, apesar da crise e da queda de 12% do mercado de lubrificantes desde 2012, a companhia espera fechar o ano com um faturamento da ordem de R$ 1,1 bilhão a R$ 1,2 bilhão, cifra estável em relação ao seu último resultado no país.
Dentre os focos da nova unidade, está o fornecimento de produtos para fábricas, transportes e setor agrícola, além de auxiliar a empresa a subir de posição no ranking de maiores fornecedores de lubrificantes no Brasil, onde figura atualmente em quinto lugar, atrás de Petrobrás, Mobil, Ipiranga e Chevron.
O nome do presidente da Petronas no Brasil é Guilherme de Paula e não Guilherme de Pádua.
Grato,
A redação