PETRORECONCAVO E ENEVA APRESENTAM PROPOSTA PELO POLO BAHIA TERRA
A Eneva e a PetroReconcavo somaram forças e apresentaram em conjunto uma oferta vinculante pelo Polo Bahia Terra – conjunto de 28 campos terrestres que está sendo vendido pela Petrobrás. Além disso, a transação inclui acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.
“A efetiva realização da potencial aquisição, assim como seus termos e condições, montante envolvido, a estrutura final da operação do ativo entre a Companhia e a PetroReconcavo, estão sujeitas à aceitação da oferta pela Petrobrás, à negociação e celebração do contrato de compra e venda e outros instrumentos relacionados à aquisição”, disse a Eneva em fato relevante publicado hoje.
O Polo Bahia Terra possui estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo. O negócio ainda estará sujeito a aprovações legais e regulatórias competentes, bem como a satisfação de determinadas condições precedentes, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Deixe seu comentário