PETRORECONCAVO E SHELL VENCEM A CHAMADA PÚBLICA DE GÁS NATURAL DA PARAÍBA

petroreconcavoA Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) anunciou hoje (13) que a PetroReconcavo e a Shell foram as vencedoras da chamada pública para aquisição de gás natural para o estado a partir de 2022. A PBGÁS pretende contratar um volume total de 230 mil m³/dia pelo período de dois anos.

A Shell vai fornecer 100 mil m³/dia em 2022, enquanto a PetroReconcavo disponibilizará mais 50 mil m³/dia em 2022 e 150 mil m³/dia em 2023. Enquanto isso, a Petrobrás segue fornecendo 80 mil m³/dia até dezembro de 2023. O gás fornecido pela Shell virá de seus ativos do pré-sal, enquanto que a PetroReconcavo abastecerá o estado com sua produção da bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

Mais cedo, o Petronotícias publicou uma entrevista exclusiva com o CEO da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães, na qual ele já havia antecipado o interesse da petroleira em fornecer gás natural para estados do Nordeste. “A PetroReconcavo não quer parar por aí. Nossa empresa quer também ser pioneira na entrega de gás a consumidores industriais de médio porte. Estamos trabalhando muito para que isso venha acontecer o mais rápido possível”, acrescentou.

Em comunicado ao mercado, a PetroReconcavo detalhou que existem condições precedentes para a concretização do negócio com a PBGÁS, como a celebração do contrato de acesso à infraestrutura de escoamento da Petrobrás interligando as instalações de produção da Potiguar E&P até a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Guamaré.

Outra condição é a assinatura do contrato de Processamento de Gás Natural na UPGN Guamaré. Por fim, a petroleira também depende de firmar contrato de transporte de gás natural junto a TAG, permitindo o transporte do gás natural a partir da UPGN Guamaré até os pontos de entrega (city gates) determinados pela PBGÁS. Todos esses acordos estão em fase de negociação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of