PETRORIO DÁ MAIS UM PASSO PARA A AQUISIÇÃO DE ALBACORA LESTE E ANUNCIA NOVA CERTIFICAÇÃO DE RESERVAS

barco_plataforma_flotante_Albacora-Leste01__167095_tcm7-161783A PetroRio (PRio) deu um novo passo para a aquisição definitiva do campo de Albacora Leste, no norte da Bacia de Campos. Nesta segunda-feira (30), a petroleira declarou que recebeu da Repsol Sinopec Brasil uma renúncia ao direito de aquisição no campo. Para lembrar, a PRio anunciou, em abril, a compra dos 90% da Petrobrás em Albacora Leste, pelo valor de US$ 2,2 bilhões. Os 10% restantes pertencem à Repsol Sinopec, que tinha o direito de preferência para adquirir a participação no campo.

A conclusão da transação ainda está sujeita a outras aprovações, como a do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), cujo pedido já foi protocolado em 27 de maio. A operação também depende do aval da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A PRio também divulgou a nova certificação de suas reservas, elaborada pela DeGolyer & MacNaughton, com data de referência de 1 de outubro de 2022. O documento passa a incluir os volumes contidos em Albacora Leste. Agora, as reservas provadas (1P) da petroleira alcançam 431 milhões de barris líquidos, incluindo 244 milhões de barris líquidos do novo campo.

Já as reservas provadas e prováveis (2P) totalizaram 643 milhões de barris líquidos, incluindo 355 milhões de barris líquidos de Albacora Leste. Por fim, as reservas provadas, prováveis e possíveis (3P) somaram 906 milhões de barris líquidos, sendo 459 milhões de barris líquidos de Albacora Leste.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of