PETRORIO É A NOVA OPERADORA DE WAHOO E ITAIPU, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE CAMPOS
O pré-sal tem um novo personagem. A PetroRio se tornou oficialmente hoje (17) operadora dos campos de Wahoo e Itaipu, ambos no pré-sal da Bacia de Campos. O feito veio após a Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizar a transferência das participações da BP Energy nessas áreas para a petroleira independente.
A PetroRio agora opera o campo de Wahoo, no bloco BM-C-30, com 35,7% de participação, em parceria com IBV (35,7%) e Total (28,5%). No caso de Itaipu, a PetroRio será dona de uma parcela de 60%, em consórcio com a Total (40%).
“Com a transação, realizada em 18 de novembro de 2020, a PetroRio visa a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade, dando sequência a estratégia de otimização operacional dosseus ativos. O primeiro óleo de Wahoo está previsto para o início de 2024”, disse a companhia, em comunicado.
A empresa declarou ainda que um relatório de certificação de reservas da DeGolyer & MacNaughton aponta que Wahoo possui cerca de 125 milhões de barris classificados como 1C, além de aproximadamente 7 milhões de barris 1C a serem adicionados ao campo de Frade, referente à sua extensão de vida.
Tou precisando de um emprego .