PETRORIO É A NOVA OPERADORA DE WAHOO E ITAIPU, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE CAMPOS

Desdobramento-de-acoes-da-PetroRio-esta-no-radarO pré-sal tem um novo personagem. A PetroRio se tornou oficialmente hoje (17) operadora dos campos de Wahoo e Itaipu, ambos no pré-sal da Bacia de Campos. O feito veio após a Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizar a transferência das participações da BP Energy nessas áreas para a petroleira independente.

A PetroRio agora opera o campo de Wahoo, no bloco BM-C-30, com 35,7% de participação, em parceria com IBV (35,7%) e Total (28,5%). No caso de Itaipu, a PetroRio será dona de uma parcela de 60%, em consórcio com a Total (40%).

Com a transação, realizada em 18 de novembro de 2020, a PetroRio visa a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade, dando sequência a estratégia de otimização operacional dosseus ativos. O primeiro óleo de Wahoo está previsto para o início de 2024”, disse a companhia, em comunicado.

A empresa declarou ainda que um relatório de certificação de reservas da DeGolyer & MacNaughton aponta que Wahoo possui cerca de 125 milhões de barris classificados como 1C, além de aproximadamente 7 milhões de barris 1C a serem adicionados ao campo de Frade, referente à sua extensão de vida.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Felipe Silva de Araújo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Felipe Silva de Araújo
Visitante
Felipe Silva de Araújo

Tou precisando de um emprego .