PETRORIO MUDA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL COM ROBERTO MONTEIRO ATUANDO COMO NOVO CEO

aqaqaA PetroRio, maior companhia independente de óleo e gás do país, anunciou uma nova composição do Conselho de Administração, que passa a contar com membros com forte atuação em gestão e no mercado de capitais e terá como presidente Nelson Queiroz Tanure(foto a direita), que deixa o cargo de CEO da companhia para liderar o colegiado. Com a mudança, o CEO da companhia será o executivo Roberto Monteiro(foto principal), que irá acumular também a sua função anterior, a de CFO, durante essa fase de transição. A alteração no Conselho é importante para uma Governança Corporativa ainda mais forte e transparente, de forma a garantir os mais altos níveis de exigência em relação à gestão da Companhia”, disse Nelson  Queiroz Tanure, que terá uma atuação mais forte em temas estratégicos a fim de manter a estratégia de crescimento de longo prazo da companhia.

Os quatro novos conselheiros independentes são Márcia Raquel Cordeiro de Azevedo (sócia da Falconi Consultores de Resultado), Felipe Bueno da Silva (sócio e executivo da BX Capital), Gustavo Rocha Gattass (ex BTG Pactual) e Felipe Villela Dias (sócio da Visagio); os outros três são Nelson de aqQueiroz Tanure, que assume a presidência do colegiado, Roberto Monteiro e Emiliano Fernandes Lourenço Gomes (diretor jurídico). Foram substituídos William Connell Steers, Pedro Grossi e Hélio Costa, que atuavam como membros do Conselho desde março de 2014 e apresentaram suas renúncias em 20 de abril.

 Para lembrar, Nelson Queiroz Tanure ingressou na empresa em 2014, quando participou ativamente da reestruturação da Companhia. Desde maio de 2018, atuava como o CEO da PetroRio. Anteriormente, trabalhou na empresa Docas Investimentos, onde liderou aquisições, turnarounds e fusões e aquisições de empresas do setor de telecomunicações, infraestrutura e do mercado financeiro. É formado em Economia pela Boston College/ IBMEC. Roberto Monteiro atua na companhia desde a sua fundação, tendo exercido o cargo de Diretor de Operações, além de Diretor Financeiro e de Novos Negócios, atualmente cumulado com a de Diretor Presidente. Anteriormente, foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na OGX Petróleo e Gás. Atuou também como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na OSX, que atua na indústria naval e offshore. Anteriormente, passou por diversas posições na América Latina Logística – ALL, dentre elas Diretor de Operações e Diretor Executivo – Argentina.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of