PHDSOFT APROVEITA A OTC HOUSTON PARA A APRESENTAR SUAS NOVAS TECNOLOGIAS DE GÊMEO DIGITAL | Petronotícias




faixa - nao remover

PHDSOFT APROVEITA A OTC HOUSTON PARA A APRESENTAR SUAS NOVAS TECNOLOGIAS DE GÊMEO DIGITAL

PhDsoft na OTC 2021 (1)Empresa de engenharia e tecnologia, a PhDsoft também está presente na OTC (Offshore Technology Conference) 2021 apresentando a versão mais recente e os novos recursos do gêmeo digital (Digital Twin) C4D. Tecnologia pioneira, o C4D é utilizado desde 1995 na modelagem e monitoramento de mais de 100 unidades de produção de petróleo, como plataformas e FPSOs. Dentre os clientes da empresa estão Transpetro, Petrobrás, Shell, Modec e Subsea 7. Para  Duperron Marangon Ribeiro, CEO da PhDsoft, “a OTC deste ano dá destaque a tecnologias como Inteligência Artificial, IoT (Internet das Coisas) e gêmeos digitais, que vem sendo cada vez mais utilizadas por aquelas empresas do setor que estão mais atentas à importância e benefícios tecnológicos, sobretudo do ponto de garantia da competitividade para as operações e negócios”.

A PhDsoft, com sede em Houston, participa desde 2016 da OTC. A empresa assinou no ano passado um contrato com o Porto de Houston, que utiliza o C4D, para melhorar o desempenho operacional, reduzir custos de inspeção e manutenção, e maximizar a vida útil dos guindastes. Duperron esclarece algumas dúvidas sobre a tecnologia: “Gêmeos digitais são tecnologias estratégicas que representam o presente e o futuro das empresas e da indústria, pois ao representar, de forma digital, um processo, estrutura ou sistema, fazem a ponte entre o mundo físico e o virtual. Dessa forma, são capazes de monitorar, analisar e aperfeiçoar o desempenho de processos, reduzir custos e aumentar a produtividade”.

Além da sede em Houston, a PhDsoft conta com representações mundiais no Brasil, China, Bahrain e na Itália. “Vemos o C4D sendo utilizado cada vez mais no futuro. A nossa solução está assistindo mais e mais empresas no caminho da total transformação digital e a tornar-se mais competitiva“, comemora Rosana Ellis, Diretora de Operações da PhDsoft. “A participação na OTC deste ano serve justamente para isso, para apresentar a versão mais recente, os novos recursos e os benefícios do C4D”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of