INÍCIO DA PRODUÇÃO NO PILOTO DE LIBRA É MANTIDO PARA 2020
A Petrobrás aproveitou a divulgação do plano de negócios 2017-2021 para detalhar algumas datas relevantes para o aumento da produção nos próximos anos e a área de Libra entrou na lista. A previsão da estatal para o piloto de Libra, com início da produção em 2020, foi mantida, apesar de a entrada em operação do Teste de Longa Duração da área ter sido adiada recentemente. O TLD estava previsto para começar ainda em 2016, mas já foi postergado para 2017.
O ano de 2017 também aparece como um marco para o primeiro óleo dos projetos de Tartaruga Verde e Mestiça, no pós-sal da Bacia de Campos, e de Lula Norte e Lula Sul, no pré-sal da Bacia de Santos, enquanto que o início da operação de Berbigão, Lula Extremo Sul, Búzios 1, 2 e 3, todos no pré-sal, está marcado para 2018.
Já a entrada em produção de Búzios 5 e Sépia – ambos no pré-sal –, e do projeto de Revitalização de Marlim (Módulo 1), no pós-sal da Bacia de Campos, tem como meta o ano de 2020.
Além disso, o primeiro óleo do projeto de Revitalização de Marlim (Módulo 2) e do projeto integrado Parque das Baleias – ambos na Bacia de Campos -, além de Itapu e Libra 2, está previsto para 2021.
Deixe seu comentário