PLATAFORMA DE ENCHOVA VAZA ÓLEO NO MAR, NA BACIA DE CAMPOS

pce_1_-_unidadeA Trident Energy informou às autoridades sobre um vazamento de óleo no mar na madrugada desta quinta-feira (11), por volta das 4h. A mancha de óleo tem cerca de 650 metros de comprimento e quase quatro quilômetros de largura, segundo informações dos petroleiros. O vazamento vem da linha submarina do campo de Pampo. Equipes estão trabalhando no local para conter o óleo que atinge a região, na bacia de Campos.

Para lembrar, este é o segundo incidente envolvendo uma plataforma da Trident Energy em menos de um mês. Em janeiro, uma pequena quantidade de óleo foi parar no queimador de gás da plataforma P-65, gerando um grande volume de fumaça saindo da plataforma e também do mar. A ANP estimou que foram derramados no mar cerca de 0,11 m³ naquela ocasião.

A petroleira divulgou uma nota oficial, comentando o caso: “A Trident Energy informa que por volta das 4:00h de hoje ocorreu vazamento de água oleosa oriunda da Plataforma Central de Enchova (PCE-1), localizada na Bacia de Campos. A plataforma encontra-se em operação e em condição segura.

Estima-se que um volume de 0,25 m³ tenha atingido o mar e a companhia prontamente enviou embarcações para o local, com o objetivo de conter e recolher o óleo. Os órgãos responsáveis já foram comunicados do incidente. A Trident está comprometida com a proteção do meio ambiente, das pessoas, das nossas operações, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de uma gestão responsável de riscos e impactos ambientais”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of