PLATAFORMA DE PERFURAÇÃO AFUNDA NA COSTA DA MALÁSIA SEM DEIXAR FERIDOS OU MORTOS
Um susto daqueles para dar medo até nos mais experientes profissionais do offshore. A plataforma de perfuração autoelevatória Naga 7, de propriedade da Velesto Energy, afundou na costa da Malásia enquanto se preparava para executar serviços para a petroleira americana ConocoPhillips no bloco Salam-3. Felizmente, ninguém ficou ferido ou morreu durante o acidente. Todo o pessoal a bordo está seguro, de acordo com a Velesto.
A empresa de perfuração disse ainda que está investigando as causas do ocorrido. O incidente começou na segunda-feira, quando a sonda ainda estava sendo preparada para fazer a perfuração. A embarcação começou a inclinar após a rápida penetração do solo. Hoje (4), a sonda afundou totalmente. A Velesto disse que atividades de perfuração não foram iniciadas e nenhum poço foi perfurado.
Os 101 trabalhadores da sonda foram transferidos com segurança para embarcações de resgate imediatamente após o incidente. Um grupo de 85 desses profissionais já chegaram à cidade de Miri, no nordeste de Sarawak. Os 16 funcionários restantes estão atualmente a caminho da costa e devem chegar a Miri no final da manhã de quarta-feira (5).
Veja abaixo alguns registros desse acidente – clique nas imagens para ampliar:
Deixe seu comentário