ATIVIDADES NA P-58 SÃO RETOMADAS, MAS P-63 SEGUE PARCIALMENTE INTERDITADA

Por Rafael Godinho (rafael@petronoticias.com.br) –

Estão parcialmente paralisadas as obras na plataforma P-63 no Estaleiro Quip S/A, no Porto de Rio Grande (RS). A interrupção ocorreu na manhã de quinta (16), após a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho alegar irregularidades em um elevador da plataforma. Na quarta (15), a P-58, no mesmo estaleiro, havia sido paralisada pelo mesmo motivo, mas a Justiça liberou as atividades acima de 12 metros de altura ontem à tarde e, segundo a empresa, hoje a unidade já funciona normalmente.

De acordo com a Quip e a CQG Construções Offshore, responsáveis pela construção das unidades, as companhias sempre seguiram a legislação do trabalho e as regras de segurança, e o estaleiro pretende entrar com mandado de segurança ainda hoje. Ainda assim, a Quip informa que a plataforma P-63 está 96% pronta, e que a falta do elevador, usado sobretudo para ascensão de cargas, não compromete as atividades.

Nna quarta (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o estaleiro da Quip, onde ministrou uma palestra para milhares de trabalhadores. Na oportunidade, falou sobre a recuperação da indústria naval.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of