PLEXUS LANÇA NOVA TECNOLOGIA PARA OPERAÇÃO DE POÇOS NA OFFSHORE EUROPE
ABERDEEN – A inovação tecnológica é uma parte viva da Offshore Europe, que concede espaço a empresas interessadas em apresentar novos projetos para o setor de óleo e gás. Em meio à feira repleta de investidores, a companhia Plexus Ocean Systems lança nesta terça-feira (8) um novo sistema de engenharia para operação em cabeças de poço: a Python. O novo projeto da empresa foi desenvolvido com base nas demandas de segurança da indústria, que passou a buscar novas soluções operacionais após o acidente no poço de Macondo, no Golfo do México.
Sediada em Aberdeen, a companhia tem experiência de anos no desenvolvimento de tecnologias pro segmento de óleo e gás, e veio à feira representada por seu CEO, Ben Van Bilderbeek (foto). Com o novo projeto, a Plexus promete reduzir a quantidade de componentes nas estruturas de engenharia e facilitar o processo de instalação dos mecanismos, que asseguram maior segurança às empresas do setor.
A criação do novo sistema traz inovações, como a adaptação de tecnologias de uso onshore para o aprimoramento das operações. Fruto de anos de pesquisa, a Phyton busca reduzir os custos da indústria por meio da economia de tempo, vantagem obtida com a maior estabilidade de poços operantes ou abandonados.
Atualmente em fase final de testes, o novo sistema deve estar pronto para ser lançado no mercado a partir do próximo ano. Na feira, a companhia vem buscando uma empresa interessada em operar pela primeira vez a tecnologia, que vem sendo apresentada como uma importante solução para a indústria.
Deixe seu comentário