POÇO DE BÚZIOS BATEU RECORDE EM SETEMBRO ENQUANTO PRODUÇÃO NACIONAL RECUOU 5,8% DURANTE O MÊS

buziosO campo de Búzios conquistou um novo recorde. Desta vez, um poço do ativo (batizado de 7-BUZ-10-RJS) registrou 69,6 mil barris de óleo equivalente por dia ao longo de setembro, sendo esta a maior produção já registrada por um único poço em toda a série histórica.

Para se ter ideia da expressividade desse número, dos 273 campos que produziram no mês de setembro, apenas 8 registraram volume superior ao do poço 7-BUZ-10-RJS. Levando em consideração todos os poços em atividade em Búzios, o campo teve uma produção de 749,8 mil barris de óleo equivalente no mês de setembro.

Apesar dos bons números apresentados pelo campo de Búzios em setembro, a produção total no Brasil teve queda durante o mês. No caso do petróleo, os campos brasileiros registraram 2,907 milhões de barris durante o intervalo, uma queda de 5,83% na comparação com o mês anterior. Além disso, a produção nacional de gás natural também sofreu um tombo, somando 125,2 milhões de metros cúbicos por dia em setembro. O volume representa um recuo de 6,19% ante o mês de agosto.

Um fator decisivo para os menores números de setembro foi o desempenho da camada pré-sal, que teve uma produção 9,83% inferior em relação a agosto. Ao todo, os poços da área produziram 2,58 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of