POLÍCIA FEDERAL INDICIA EX-TESOUREIRO DO PP E MAIS TRÊS PESSOAS NA LAVA-JATO

joao-claudio-genuNovos nomes entraram para a lista de indiciados da Operação Lava Jato, entre eles, o ex-tesoureiro do Partido Progressista (PP) João Cláudio de Carvalho Genu (foto). A Polícia Federal concluiu o inquérito da 29ª fase da operação, batizada de “Repescagem”, e indiciou também mais três pessoas.

Além de Genu, a PF também concluiu o indiciamento do sócio do ex-tesoureiro, Lucas Amorim Alves; de sua esposa, Cláudia Gontijo Resende Genu; e do cunhado Antônio Gontijo de Rezende.

Segundo os investigadores, era Genu quem recebia a propina de contratos da diretoria de Abastecimento da Petrobrás. Na apuração feita pela força-tarefa da Lava Jato, 60% do valor iam para o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Outros 30% eram destinados a deputados do PP. Os demais indiciados atuavam na dissimulação de propriedades e bens.

Ainda de acordo com as investigações, Genu movimentou pelo menos R$ 7 milhões, sem justificativa, entre os anos de 2005 e 2013. Desse total, ele teria embolsado cerca de R$ 2 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of