POLÍCIA FEDERAL INDICIA LULA POR CRIMES DE CORRUPÇÃO LIGADOS AO TRIPLÉX

lula-tristeO cerco se aperta e a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Justiça vai se complicando ainda mais. Agora, o petista e sua esposa Marisa Letícia foram indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investiga o tripléx do Guarujá (SP).

Lula foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, enquanto que Marisa será investigada por corrupção e lavagem. Segundo os agentes da PF, ambos foram beneficiados por vantagens ilícitas oferecidas pela OAS. Eles teriam recebido R$ 2,4 milhões referentes às reformas do apartamento do Guarujá e no custeio de armazenamento de bens do casal.

Este é o primeiro indiciamento formal contra Lula. Há ainda um segundo inquérito, ainda sendo finalizado, que investiga a compra e as obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, também em São Paulo. Um terceiro inquérito apura pagamentos à LILS Palestras e Eventos e ao Instituto Lula. A suspeita é de que as duas entidades foram beneficiadas por valores de empreiteiras contratadas durante os mandatos de Lula na Presidência da República.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of