POLO INDUSTRIAL BAIANO VOLTADO PARA ÓLEO E GÁS VAI CUSTAR US$ 1,5 BILHÃO
O governador da Bahia, Jaques Wagner (foto), e as construtoras Odebrecht, UTC e OAS, juntamente com a consultora Ask Capital, assinam nesta terça-feira (26) um protocolo de intenções para a construção de um polo industrial voltado para os setores de petróleo, gás natural e naval na região do recôncavo baiano. Segundo reportagem de Rodrigo Polito, do jornal Valor Econômico, será investido cerca de US$ 1,5 bilhão na construção da unidade, que reunirá cerca de 90 companhias.
O novo polo industrial, que começará a operar no final de 2014, será construído próximo ao Estaleiro Enseada de Paraguaçu (EEP), o que será um diferencial logístico para a unidade por reduzir os custos operacionais.
A unidade industrial, que se chamará Polo 2 de Julho, será construída sob o modelo “build to suit”, onde os espaços do polo serão alugados para empresas interessadas. De acordo com o presidente da Ask Capital, Carlos Castro, esse método é vantajoso para as companhias que vão se instalar na unidade, já que vão precisar apenas se concentrar em suas atividades, sem a necessidade de realizar investimentos pesados em construção.
Deixe seu comentário