faixa - nao remover

PONTE QUE LIGAVA P-62 À EMBARCAÇÃO DE MANUTENÇÃO SE SOLTOU NO CAMPO DE RONCADOR, NA BACIA DE CAMPOS

acidenteUm novo incidente nas operações da Petrobrás. Na última semana, uma ponte usada para interligar a Unidade de Manutenção Guarapari à plataforma P-62 se soltou no campo de Roncador, na Bacia de Campos. Felizmente, não houve feridos e nem impacto ao meio ambiente. O prejuízo ficou mesmo só com os danos materiais. No momento, já estão em curso os trabalhos para reparar a ponte.

De acordo com a Petrobrás, operadora do campo de Roncador, todos os trabalhadores estão em condições seguras. A plataforma P-62 encontra-se em parada de produção para campanha de manutenção preventiva. Em nota, a companhia disse que “a estrutura se desconectou preventivamente devido às condições climáticas e conforme previsto nos procedimentos”. A petroleira disse ainda que “os órgãos fiscalizadores foram comunicados e uma equipe está dedicada aos trabalhos de reparação da estrutura”.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) disse que já foi criada uma Comissão para Investigação do Acidente. A entidade sindical afirmou ainda que recebeu relatos de que, momentos antes da ocorrência, um trabalhador ia atravessar a ponte, mas uma luz vermelha acendeu e ele retornou à Unidade de Manutenção. O Sindipetro-NF relata ainda que no momento da desconexão aconteceu algum problema e a ponte ficou pendurada.

Na semana passada, conforme noticiamos, houve também um grande susto na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca (PE). Uma explosão em um tanque da unidade deixou quatro trabalhadores feridos na unidade. O acidente aconteceu durante a manutenção do tanque, provavelmente ocasionada  por um fagulhamento seguido de incêndio. A investigação sobre as causas reais estão sendo investigadas.

Veja abaixo o vídeo que mostra a ponte na P-62 já inclinada:

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcos Nascimento Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos Nascimento
Visitante
Marcos Nascimento

Raramente acontece, a gangway tem operação monitorada a todo o tempo, o que deve ter havido é a elevação das condições naquele momento gerando leve impulso e causando assim um pequeno deslocamento que acarretou ultrapassar um pouco o limite de conexão da ponte, em semanas anteriores no início desse período de chuvas e ventos fortes verificou-se algo quase semelhante, porém somente constatação no início que poderiam haver evento de risco possivelmente dessas mesmas proporções na gangway (ponte) acoplada a unidade P-69 e a UMCP(cidade Carapebus) na bacia de Santos entretanto, foi previamente desconectada (desacoplada). As vezes devemos compreender que existem… Read more »