PORTO DO AÇU APRESENTARÁ POSSIBILIDADES DE NEGÓCIOS EM ESTANDE NA OTC 2016

Jose MagelaAs empresas brasileiras do setor de óleo e gás são presenças garantidas em toda edição da Offshore Technology Conference, em Houston, no Texas. Marcada para começar na próxima segunda-feira (2), a edição de 2016 contará com 38 representantes da indústria nacional. Entre as confirmadas está o Porto do Açu, com um estande no Pavilhão Brasil, apresentando as possibilidades de negócios no local.

“O Porto do Açu oferece uma solução única portuária e industrial para o Brasil. Apesar do atual momento econômico, nossos diferenciais como localização privilegiada, área disponível para instalação de indústrias de pequeno e grande porte e já estar em operação, são fontes de grandes reduções de custo para várias empresas do setor de óleo e gás. Estamos contribuindo para a redução dos custos e dos gargalos da congestionada infraestrutura portuária brasileira que atende a indústria do Petróleo”, afirmou o presidente da Prumo Logística, José Magela (foto), empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.

Para a edição de 2016 da OTC, a Prumo Logística contará com uma ferramenta interativa para mostrar informações sobre o Porto do Açu, como as operações realizadas até agora e os próximos terminais a entrar em operação. Imagens aéres do local, passando por todos os terminais, além das unidades dos clientes já instalados e as obras em andamento, também serão exibidas.

O Porto do Açu entrou em operação em outubro de 2014 e se destaca pela sua localização estratégica, a apenas 150 km dos principais poços da Bacia de Campos. A área é a principal produtora de petróleo do país, com cerca de 80% de todas as extrações no local. Entre as empresas que já estão instaladas ou operando bases no Porto do Açu estão NOV, Technip, Wartsila, BP e Edison Chouest (ECO).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of