PORTO DO AÇU CONTA COM NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES

Antonio Inacio de souzaAs atividades seguem crescendo no Porto do Açu, e o empreendimento está agora sob nova direção. Nesta semana, o executivo Antonio Inácio de Souza (foto) assumiu o cargo de diretor de Operações no terminal, que concentra grandes expectativas de novos investimentos por parte do setor de óleo e gás ao longo dos próximos meses. À frente da diretoria, Inácio passa agora a ser responsável pelas operações nos terminais e pela implantação de novos empreendimentos no porto.

O executivo atua há 25 anos no mercado e já foi responsável pelo gerenciamento de outras áreas portuárias, como o Porto de Tubarão, Porto de Sepetiba, Porto de Cubatão e Ponta da Madeira. Além disso, administrou o processo de expansão da Ferrovia de Carajás, que teve sua capacidade mais que dobrada em 2014. “A contratação do executivo é um marco para o Porto do Açu, pois além de representar o início da fase operacional do Porto, marca também uma nova cultura, focada em segurança e excelência”, afirma a Prumo Logística, em nota.

Hoje, o momento é de boas perspectivas para o empreendimento. O complexo desenvolvido pela Prumo inicia uma nova etapa de atividades e deve ampliar seus projetos no mercado de óleo e gás com o investimento de petroleiras atuantes na Bacia de Santos. O porto conta com um terminal para transbordo de petróleo e atenderá a empresas como BG e Chouest, que deverá utilizar áreas do terminal para carregar e descarregar embarcações de apoio à Petrobrás.

Até o último mês de dezembro, o Porto do Açu, localizado em São João da Barra, no Rio de Janeiro, já somava investimentos no total de R$ 12 bilhões e contava com três fábricas ativas voltadas ao segmento de petróleo. São elas a da Wärtsila, que produz turbinas e motores de navios, e as da NOV e da Technip, voltadas à fabricação de tubos flexíveis para projetos exploratórios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of