PORTO DO RIO SERÁ PRINCIPAL BASE DE APOIO AO PRÉ-SAL

O diretor de Exploração de Produção da Petrobrás, José Miranda Formigli (foto), afirmou que o Porto do Rio será a principal base da Petrobrás para o pré-sal, enquanto as alternativas que a empresa tem avaliado no Norte do estado seriam voltadas para desafogar Macaé, que está no limite.

“Hoje, a nossa melhor base, e que pretendemos ampliar nos próximos anos, para suportar o pré-sal, é o Rio de Janeiro. Temos analisado também opções desde a costa do sul do Espírito Santo até o Rio de Janeiro, para melhores oportunidades além de Macaé e o Porto do Rio”, afirmou.

Recentemente tem se especulado que o empresário Eike Batista estaria tentando atrair a Petrobrás para o Porto do Açu, onde a LLX, do grupo EBX, está tentando montar um polo voltado para o setor de óleo e gás. Formigli confirmou que o local é uma alternativa, mas ressaltou que ainda está em fase de estudos, assim como outras opções do tipo.

“Da mesma forma estamos avaliando a oportunidade de fazer algo em Santos, mas nos próximos anos o grosso para o pré-sal vai ser daqui do Porto do Rio, que atende por vários anos. Porto do Açu e outras áreas que existem no Norte Fluminense são importantes alternativas para desafogar também o Porto de Macaé”, destacou o diretor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of