PPSA E EPE FECHAM PARCERIA PARA COOPERAÇÃO TÉCNICA
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebraram hoje (27) uma parceria pacto de colaboração técnica com o propósito de fomentar a troca de dados e informações para o avanço das operações e estudos conduzidas por ambas as organizações. O acordo terá validade de cinco anos e inclui ainda a execução de iniciativas particulares de aprimoramento entre as entidades, tais como cursos, conferências e atividades. Pela PPSA, participaram do ato de assinatura a Diretora Técnica e presidente interina, Tabita Loureiro, e o Diretor de Administração, Finanças e Comercialização, Samir Awad. Já a EPE foi representada pelo presidente Thiago Prado e a Diretora Técnica Heloísa Borges. A reunião foi realizada no escritório da PPSA, no Centro do Rio de Janeiro.
“A PPSA e a EPE possuem informações estratégicas sobre o setor de energia e já colaboram , de forma independente, para subsidiar o Ministério de Minas e Energia com estudos que fomentam a realização de políticas públicas. Com este acordo, as empresas vão trocar conhecimento e informações, o que certamente irá melhorar ainda mais a qualidade e assertividade dos nossos estudos, assim como a execução das atividades. O Brasil sai ganhando com essa cooperação”, disse Tabita Loureiro.
Já o presidente da EPE, Thiago Prado, declarou que o acordo reforça o papel proativo e inovador das instituições, estando totalmente alinhado com a visão e missão da EPE: “De realizar estudos e pesquisas com a reconhecida excelência técnica no setor energético e de alta qualidade visando subsidiar o planejamento, desenvolvimento e a política energética nacional sob responsabilidade do Ministério de Minas e Energia”.
As duas estatais são vinculadas ao Ministério de Minas e Energia. A PPSA tem como missão maximizar os resultados econômicos nos contratos de partilha de produção, na representação da União nos procedimentos de individualização da produção e na gestão dos contratos de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União. A EPE tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, como energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados, carvão mineral, fontes energéticas renováveis e eficiência energética, entre outras.
Deixe seu comentário