PRESIDENTE DA ABDAN DESTACA POTENCIAL DE GERAÇÃO DE EMPREGO DO SETOR NUCLEAR DURANTE AUDIÊNCIA NA ALERJ | Petronotícias





PRESIDENTE DA ABDAN DESTACA POTENCIAL DE GERAÇÃO DE EMPREGO DO SETOR NUCLEAR DURANTE AUDIÊNCIA NA ALERJ

celso-cunhaA energia nuclear foi o tema de uma audiência que aconteceu no final da manhã de hoje (16) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha (foto), foi convidado para ser o porta-voz do setor nuclear durante a reunião.

O encontro foi organizado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Câmara Setorial de Energia – que é coordenada pela deputada estadual Tia Ju (Republicanos).

Na audiência, Cunha apresentou um panorama do setor no estado do Rio de Janeiro, além de abordar o andamento de Angra 3, os empregos diretos e indiretos que podem ser gerados e o papel desta matriz energética no planejamento nacional.

O presidente da ABDAN também destacou um recente estudo realizado pela FGV, que trouxe novos dados sobre o impacto econômico positivo gerado pela fonte. De acordo com a pesquisa, a cada R$ 1 bilhão em investimentos no setor nuclear, há um acréscimo de R$ 2 bilhões no PIB do país e uma geração de 22,5 mil empregos no país (sendo 75% deles só no Rio de Janeiro, onde estão as usinas Angra 1, Angra 2 e Angra 3).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of