PRESIDENTE DA ABDAN E OUTROS MEMBROS DA INDÚSTRIA FORAM NOMEADOS PARA CONSELHO CONSULTIVO DA EPE

celso-294x300O Ministério de Minas e Energia nomeou os novos membros do Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Entre os representantes da indústria indicados, estão o presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan), Celso Cunha (foto), o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon, a presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Clarissa Lins, entre outros. Os conselheiros terão um mandato de três anos.

O Conselho Consultivo da EPE sugere diretrizes, estratégias e áreas prioritárias de atuação para estudos e pesquisas. O grupo também opina sobre formas e fontes de captação de recursos destinados à concretização dos objetivos da EPE. O conselho ainda analisa e estimula as propostas da EPE que visam consolidar a imagem que retrate seu escopo de atuação.

A presidência do conselho ficará com Clarissa Lins e a vice-presidência com Guilherme Jorge de Moares Velho. A reunião com os novos conselheiros deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2021. O grupo se reúne a cada 6 meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente ou por 2/3 de seus membros. Os membros do conselho não recebem vantagens financeiras de qualquer espécie.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of