PRESIDENTE DA ABDAN VIAJA PARA A BÉLGICA PARA PARTICIPAR DE CONGRESSO COM LÍDERES MUNDIAIS ORGANIZADO PELA AIEA
O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha (foto), está na em Bruxelas, na Bélgica, para participar de um evento organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). O convite para participar da conferência partiu do próprio diretor da AIEA, Rafael Grossi. O evento Nuclear Energy Summit será realizado na manhã desta quinta-feira (21) e reunirá líderes mundiais para destacar o papel da energia nuclear na resposta aos desafios globais para reduzir a utilização de combustíveis fósseis, aumentar a segurança energética e impulsionar o desenvolvimento económico. A conferência será copresidida pelo Primeiro Ministro da Bélgica, Alexander De Croo, e por Rafael Grossi.
“Neste encontro, será reforçada a proposta da COP-30 de triplicar o número de reatores nucleares em todo o mundo, como uma estratégia para enfrentar a descarbonização na matriz energética global. A ABDAN foi convidada pelo diretor [Grossi] para participar dessa discussão”, disse o presidente da ABDAN.
Ainda na quinta-feira, já no período da tarde, Cunha também terá uma reunião com a francesa EDF, que será representada por Marie-Agnès (Diretora de Desenvolvimento de Negócios) e Christian Di Lizia (Coordenador de Diretora de Desenvolvimento de Negócios). Já na sexta-feira, o presidente da ABDAN participará de uma reunião com a Tractebel Engie. Os participantes serão: Antonie Rubbers, Robert Berdal, Paulo Coelho e Adil Kilic.
Deixe seu comentário