PRESIDENTE DA PETROBRÁS VISITOU O FPSO SEPETIBA, QUE PARTIRÁ EM BREVE PARA O CAMPO DE MERO
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, visitou no final da última semana o FPSO Sepetiba, que atualmente está no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). A embarcação chegou ao Brasil no início deste mês e, desde então, passa pelas etapas de inspeções técnicas e legais. A embarcação deve partir em breve rumo ao campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, onde deverá começar sua operação no quarto trimestre deste ano.
“É com orgulho que venho visitar o FPSO Sepetiba porque vai contribuir para a descarbonização de nossas operações, aliando eficiência da produção com redução das emissões de gases de efeito estufa, incorporando as mais modernas tecnologias no terceiro maior campo do pré-sal”, afirmou Jean Paul Prates.
O navio será o terceiro a ser instalado no campo de Mero, de um total de cinco. A unidade terá capacidade para produzir 180 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 12 milhões de metros cúbicos de gás. O navio-plataforma foi afretado pela Petrobrás junto à SBM, também responsável pela construção da unidade.
A embarcação será equipada com tecnologias inovadoras que combinam aumento de eficiência e redução de emissões de gases de efeito estufa, incluindo o CCUS (Carbon Capture, Utilization and Storage), onde o gás rico em CO2 é reinjetado no reservatório, reduzindo as emissões para a atmosfera.
Deixe seu comentário