PRESIDENTE DA TBG DIZ QUE NOVA LEI DO GÁS TRARÁ SEGURANÇA JURÍDICA E ATRAIRÁ INVESTIDORES PARA O SETOR

Érick Portela PettendorferO Presidente da TBG, Erick Portela, também defendeu a aprovação da Nova Lei do do Gás, que vai regulamentar o mercado do Gás Natural  no Brasil. A expectativa é pela sanção do Presidente Bolsonaro para que os investimentos comecem a fluir. Erick Portela conversou com o Petronotícias e deu o seu posicionamento e falou sobre as expectativas da TBG:

Sou favorável à Nova Lei do Gás porque ela, dentro do conceito de mercado de livre iniciativa, traz uma segurança jurídica para o setor, que é um item muito importante para a atração de investidores. Além disso, o marco regulatório também oferece mecanismos de flexibilização que otimizam as relações comerciais e favorecem o ambiente de negócio, possibilitando a chegada de novos agentes de mercado.

E a TBG já está preparada para atender ao Novo mercado de Gás brasileiro, pois se antecipou ao desenvolver vários produtos e serviços de solução logística, entre os quais, o Portal de Oferta de Capacidade (POC) – que é um ambiente digital em que com poucos cliques o cliente pode contratar de forma rápida e sem burocracia a capacidade de transporte desejada.  Os Produtos de Curto Prazo, com contratações nas modalidades trimestrais, mensais e diários; Contratos de Capacidade Firme de Entrada e Saída. Produtos Interruptíveis e a Pipeline Skills, que é a Escola de Negócios da TBG, voltada para a capacitação de profissionais para a operação, manutenção e inspeção de gasodutos.

Vale ressaltar também que a TBG traz em seu DNA uma cultura de inovação e há novas ideias prestes a serem colocadas em prática para oferecer o que há de melhor a este Novo Mercado de Gás”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of