PRESIDENTE DA TRANSPETRO TEM PERSPECTIVA POSITIVA PARA 2024 E DIZ QUE EMPRESA QUER RETOMAR PROTAGONISMO EM LOGÍSTICA | Petronotícias





PRESIDENTE DA TRANSPETRO TEM PERSPECTIVA POSITIVA PARA 2024 E DIZ QUE EMPRESA QUER RETOMAR PROTAGONISMO EM LOGÍSTICA

Sergio-Bacci-TranspetroDepois de mais de um mês ouvindo os principais executivos dos setores de óleo, gás, energia e logística, o Petronotícias encerra hoje (19) o seu projeto especial Perspectivas 2024. Ao longo das últimas sete semanas, diversos representantes do empresariado brasileiro compartilharam com nossos leitores as projeções para este ano que acabou de começar (você pode ler todas as reportagens clicando neste link). No geral, as expectativas para 2024 são positivas, mas é evidente que o Brasil ainda precisa avançar muito em diversos pontos para tornar o ambiente de negócios mais atrativo.

Para encerrar essa série especial, nosso último entrevistado será o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci. Ele chegou ao comando da companhia em 2023 e foi muito celebrado pelo mercado – especialmente pela indústria naval. No cargo há cerca de oito meses, Bacci afirma que a Transpetro quer retomar a sua vocação natural – a de protagonista como operadora logística. No ano passado, a companhia assinou mais de R$ 500 milhões em contratos de novos negócios e ampliou sua carteira de clientes. Para 2024, o presidente da empresa prevê um ambiente econômico mlehor. Já na área logística, Bacci também está otimista, por conta da demanda que virá a partir de novos investimentos da Petrobrás. O Petronotícias agradece aos seus leitores que acompanharam a série Perspectivas 2024 até aqui, bem como aos patrocinadores Rosatom e Nuclep que apoiaram este projeto. Desde já, deixamos o convite para todos para o Projeto Perspectivas 2025. Vejamos agora as opiniões e projeções de Sérgio Bacci:

Como foi o ano de 2023 para sua empresa, no seu segmento de negócios?

A Transpetro retomou o protagonismo como maior operadora logística de petróleo, derivados e biocombustíveis da América Latina. E tem agora um direcionamento estratégico voltado para o crescimento e a retomada dos investimentos. Apenas em 2023, a Transpetro fechou mais de R$ 500 milhões em contratos de novos negócios, e passamos a atender mais de 180 clientes.  

Quais sugestões gostaria de passar para o mercado, com o objetivo de melhorar as condições de negócios no Brasil?

O governo Lula tem avançado em várias frentes para tornar o ambiente de negócios mais atraente no país, como a aprovação da Reforma Tributária e a redução de aspectos artificiais da política econômica herdada do governo passado, e está desenvolvendo uma nova política industrial.  

A retomada do diálogo com o setor produtivo também é um traço importante do novo governo e que deve ser aprofundado neste ano.  

Quais são as suas perspectivas de negócios, dentro do seu setor, para este novo ano que está começando, e quais as perspectivas da nossa economia para 2024?

Tenho uma expectativa positiva para a economia em 2024, considerando que o desemprego vem caindo e os juros também estão voltando para padrões que incentivam os investimentos, e, com a inflação sob controle, podemos esperar uma retomada do crescimento econômico.  

Para o setor logístico na cadeia de óleo e gás, a perspectiva também é positiva, com a Petrobras retomando o protagonismo na produção e exploração no país. Isso gera demanda e investimentos. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of