PRIMEIRA EDIÇÃO DO ELECTRIC DAY NO BRASIL PARA DEBATES SOBRE O CARRO ELÉTRICO REUNIRÁ 13 GRANDES MONTADORAS EM SÃO PAULO
Em sua primeira edição no Brasil, o Electric Days já confirmou a presença de 13 grandes montadoras de veículos: Toyota, Renault, Ford, Volvo, Nissan, BMW, GWM, Honda, GM, Jaguar, Porsche, Land Rover e Mercedes-Benz. O encontro é um dos maiores evento do mundo para fomentar o debate sobre veículos elétricos, logística verde e ESG e vai ocorrer nesta segunda (26) e terça-feira (27), em São Paulo (SP). Além de reduzir as emissões, as políticas para fomentar a eletromobilidade oferecem oportunidades de inovação e crescimento para as empresas do setor automotivo. O desenvolvimento de veículos elétricos e baterias impulsiona pesquisas e o mercado, gerando novos empregos. À medida que crescem as metas de eletrificação e descarbonização, as montadoras que já investem nessa área ficam em posição de liderança para atender as necessidades de consumidores ambientalmente conscientes. Viviane Mansi (foto), Diretora de ESG e Comunicação da Toyota, que vai participar da palestra “Tecnologia Híbrida Flex como Caminho para a Descarbonização“, disse que os veículos híbridos representam uma solução concreta para reduzir as emissões de carbono, pois combinam motores de combustão interna e elétricos: “Eles são movidos por um motor elétrico em baixas rotações e um motor de combustão interna em altas rotações. Essa alternância reduz a emissão de poluentes no meio ambiente”, explicou.
O Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, será realizado nos dias 26 e 27 de junho, no Villa Blue Tree, em São Paulo (SP). Empresas e especialistas que estão na vanguarda da transição para um futuro de zero emissões estarão reunidos para discutir a mobilidade elétrica e o ESG no Brasil. Além das montadoras, estão confirmadas empresas importantes no cenário da eletromobilidade brasileira, como a BorgWarner (fabricante de baterias e outros componentes para modelos elétricos), a GreenV (especializada em carregamento de veículos), a Qualcomm e diversas entidades e instituições importantes do setor, como Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), BNDES e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação).
Na parte de conteúdo, a agenda será composta por debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e ações socioambientais, com destaque para a economia circular. A feira vai expor dezenas de veículos, entre automóveis e vans, além de produtos e tecnologias voltados para o crescente mercado da eletromobilidade. Para obter mais informações sobre a agenda, ainda parcial, de palestras e debates, acesse o site oficial do evento: www.electricdays.com.br
Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando. modificar apps 😉 !