PRIMEIRA EXPORTAÇÃO DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO DOS ESTADOS UNIDOS CONTINENTAL CHEGA AO RIO DE JANEIRO
A exportação de petróleo e derivados pelos Estados Unidos é recente, com o fim da legislação que proibia esse tipo de atividade. A primeira carga de gás natural liquefeito (GNL) produzido na parte continental dos Estados Unidos foi importada pela Petrobrás e a carga chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (16).
O cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, James Story, visitou o Terminal de Regaseificação da Baía de Guanabara para receber o primeiro carregamento, feito pela empresa americana Cheniere Energy. Também estiveram no momento alguns executivos da Cheniere e da Petrobrás. Um volume total de 160.000 metros cúbicos de gás natural foi enviado ao país.
“Este é um ótimo exemplo das oportunidades de negócios existentes dentro do nosso trabalho para ampliar o comércio entre os Estados Unidos e o Brasil, além de um ótimo exemplo de como estamos trabalhando juntos para assegurar o fornecimento confiável de energia limpa no nosso hemisfério”, afirmou o cônsul-geral americano no Rio de Janeiro.
Quando da assinatura do acordo, a Petrobrás afirmou, em nota, que o negócio é importante para a diversificação do porfólio de fornecedores, “conferindo maior flexibilidade e segurança ao suprimento de gás natural no Brasil e estabelece uma parceria comercial importante na Bacia do Atlântico”.
Deixe seu comentário