PRIMEIRA TURBINA DA UTE PARNAÍBA I INICIA OPERAÇÃO COMERCIAL

A MPX anunciou que a Usina Termelétrica Parnaíba I, no Maranhão, recebeu o aval da Aneel e já pode comercializar a energia gerada pela sua primeira turbina, cuja capacidade instalada é de 169 MW.

A termelétrica Parnaíba I começou a fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN) há pouco tempo, em 19 de janeiro deste ano. A princípio, em caráter de testes. Neste período a Usina registrou aproximadamente 32 mil MWh de geração de energia. Com a aprovação da declaração de operação comercial da primeira turbina, a MPX passa a ser remunerada segundo os termos do Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) assegurado no leilão de energia A-5 de 2008.

“A geração comercial da primeira turbina de Parnaíba I marca o início da operação daquele que será o maior pólo de geração integrada a gás do Brasil”, afirmou o presidente da MPX, Eduardo Karrer (foto).

Com capacidade instalada total de 676 MW, composta por quatro turbinas a gás de 169 MW cada, a UTE Parnaíba I é uma parceria da MPX (70%) com a Petra Energia (30%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of