PRIMEIRA UNIDADE DE GERAÇÃO DA USINA DE MANDURIACU É SINCRONIZADA COM LINHA DE TRANSMISSÃO

Januário DoloresO projeto da hidrelétrica de Manduriacu, no Equador, segue avançando. Desta vez, a Alstom anunciou a sincronização da primeira unidade de geração com a linha de transmissão de energia elétrica. O procedimento foi realizado após um teste de giro mecânico, que consiste na passagem da água pelo equipamento e confirma sua condição de automoção. Este mês ainda a usina entrará em operação comercial, distribuindo energia para o consumidor final.

“Caminhar para a operação da primeira unidade geradora é, sem dúvida, um dos marcos mais importantes desse projeto. Estamos honrados em entregar esse marco com excelência e competência”, afirmou o diretor geral do negócio de hidrogeração da Alstom na América Latina, Januário Dolores (foto).

O grupo francês faz parte de um consórcio para fornecimento de equipamentos para a usina de Manduriacu. A participação da Alstom soma aproximadamente €25 milhões para fornecer duas turbinas Kaplan de 30 MW cada. Os equipamentos são fabricados na unidade da Alstom de Taubaté, em São Paulo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of