PRIMEIRA USINA NUCLEAR DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS RECEBE SINAL VERDE PARA INICIAR OPERAÇÕES
Depois da avaliação operacional da unidade APR1400, da Usina Barakah 1, projetada na Coréia do Sul para os Emirados Árabes, a usina nuclear está pronta para iniciar suas operações, segundo a Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC). As avaliações foram realizadas por especialistas internacionais do Atlanta Center da WANO, que revisaram e examinaram inúmeras áreas funcionais e multifuncionais essenciais para a inicialização e operação seguras da unidade. O CEO da ENEC, Mohamed Al Hammadi, disse que a conclusão da avaliação do WANO foi um marco importante para o programa pacífico de energia nuclear dos Emirados Árabes Unidos: “Ele reconhece internacionalmente que nossas instalações, pessoas e processos atendem aos padrões internacionais de inicialização e que a usina de Barakah está totalmente alinhada com os compromissos assumidos em 2008 pela Nação de total transparência operacional e a busca pelos mais altos padrões de segurança, qualidade e segurança. “
A colaboração internacional com organizações nucleares é um compromisso central da Política de Avaliação e Desenvolvimento Potencial de Energia Nuclear Pacífica de 2008 dos Emirados Árabes Unidos, como componente essencial de seu compromisso com a transparência operacional total, bem como a busca contínua dos mais altos padrões de segurança e segurança, disse a ENEC.
Quatro reatores APR1400 estão sendo construídos em Barakah, perto de Ruwais, na região de Al Dhafra, em Abu Dhabi, por um consórcio liderado pela Korean Electric Power Company. A unidade 1 foi concluída em março de 2018 e a Nawah está concluindo seus preparativos finais para a prontidão operacional, pronta para carregar os primeiros conjuntos de combustível na unidade. Espera-se que isso ocorra durante o primeiro trimestre deste ano, quando todos os requisitos forem atendidos e Nawah receber uma licença de operação da Autoridade Federal de Regulamentação Nuclear dos Emirados Árabes Unidos.
Deixe seu comentário