PRIMEIRO MINISTRO BORIS JOHNSON MANTÉM APOIO TOTAL AO PROGRAMA NUCLEAR DO REINO UNIDO

swswsO primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, repetiu seu apoio à nova energia nuclear. Durante o período de perguntas do primeiro-ministro na Câmara dos Comuns, Johnson disse a um membro do parlamento que representa um círculo eleitoral em Cumbria: “Acreditamos que a energia nuclear é um importante colaborador potencial para nossas ambições da Net Zero, e estou ansioso para trabalhar com meu honorável amigo para garantir que a Cumbria continue sua longa tradição histórica como pioneira em novas tecnologias nucleares“.

“O governo quer energia verde. O governo quer ter segurança no suprimento de energia. O governo quer impulsionar o desenvolvimento econômico das regiões. O governo quer incentivar a aprendizagem e o emprego dos jovens. o governo quer aumentar o investimento em inovação e ter uma cadeia de suprimentos dinâmica. Tudo isso é oferecido em Cumbria. O primeiro-ministro apoiará, com apoio financeiro do governo, a construção de instalações de geração de energia nuclear em Cumbria?”, questionou o deputado Carlisle John Stevenson.

Em junho, um grupo de empresas, sindicatos e indivíduos lançou uma iniciativa para desenvolver um Hub de Energia Limpa, centrado em um pacote de projetos nucleares em Moorside, na Cumbria, que é um condado no noroeste da Inglaterra. A proposta é baseada em projetos que incluem uma nova planta EPR de 3,2 GW no Reino Unido, além de pequenos reatores modulares e reatores modulares avançados, com links para tecnologias que incluem renováveis e produção de hidrogênio.

O projeto da EDF Energy e da China General Nuclear para construir o Hinkley Point C em Somerset criou mais de 10.000 empregos, com cerca de 25.000 funções esperadas até o final da construção. O projeto planejado Sizewell C em Suffolk poderia criar até 3.000 novas funções nos próximos anos e o projeto de reator gêmeo HPR1000 Bradwell B em Essex criaria “dezenas de milhares de empregos e geraria bilhões de libras de investimento nas economias locais e regionais“, de acordo com o governo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of