PRIMEIRO SISTEMA DEFINITIVO DE TUPI COMPLETA 10 ANOS E ACUMULA 338 MILHÕES DE BARRIS PRODUZIDOS

FPSO Cidade de Angra dos ReisA Petrobrás está comemorando os dez anos de produção do primeiro sistema definitivo de produção do pré-sal da Bacia de Santos. O chamado Piloto de Tupi chegou à primeira década de atividade neste mês, acumulando uma produção de 264 milhões de barris de petróleo e de 11,8 bilhões de m³ de gás, totalizando 338 milhões de barris de óleo equivalente de petróleo e gás.

O sistema conta com uma plataforma ancorada em profundidade de água de 2.149 metros, o FPSO Cidade de Angra dos Reis, que pode produzir até 100 mil barris de óleo e processar até cinco milhões de metros cúbicos de gás. Ao todo, a unidade está ligada a seis poços produtores, um poço injetor de gás e três poços injetores de água.

O poço 3-RJS-646 opera no sistema piloto praticamente desde o início. Ele apresenta a maior produção acumulada entre os poços operados pela Petrobrás, totalizando cerca de 90 milhões de barris de óleo equivalente. Nos dias de hoje, o poço produz, aproximadamente, 20 mil barris por dia. Além disso, três dos 20 poços com maior produção acumulada da Petrobrás produzem para este sistema.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of