PRODUÇÃO ACUMULADA EM ÁREAS DA PARTILHA ULTRAPASSOU A MARCA DE 50 MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO

FPSO PIONEIRO DE LIBRAA nova edição do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA),  revela que a produção acumulada nos campos sob esse regime atingiu a marca de 50,4 milhões de barris de petróleo em fevereiro. Só a área de desenvolvimento de Mero foi responsável por 68% da produção desde o início da série histórica, em 2017.

O boletim da PPSA foi publicado nesta semana e é referente aos dados de fevereiro. O documento indica que durante aquele mês, a média diária da produção total nos três contratos foi de 51 mil barris por dia (bpd), sendo 36 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero, agora operando com duas linhas de 6 polegadas; 9 mil bpd no Entorno de Sapinhoá; e 6 mil bpd em Tartaruga Verde Sudoeste. O volume foi 11% maior em relação ao registrado em janeiro.

Já o excedente em óleo da União registrou em fevereiro uma média diária total de 11,5 mil bpd, sendo 5,3 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero e 6,2 mil bpd em Entorno de Sapinhoá. O boletim trouxe ainda os dados da produção média diária total do gás natural de Entorno de Sapinhoá (231 mil m³/d) e Tartaruga Verde Sudoeste (44 mil m³/dia).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of